Top 5: Melhores Filmes Sobre Casamentos… de chorar a rir!

Todos sabemos que o casamento é muito mais do que uma cerimónia bonita, que parece quase não dar trabalho nenhum. A verdade é que é uma altura muito stressante na vida dos noivos, pois para além de ser um grande passo e mudança nas suas vidas, envolve imensas decisões e trabalho. Por isso mesmo, hoje trago-vos uma forma de descontraírem da parte stressante de organizar um casamento. Melhor do que isso, trago-vos um entretenimento sem qualquer sentimento de culpa por não estarem a escolher as flores, a sobremesa vegan para a prima que só come comida saudável ou a pensar se têm mesmo de convidar as tias avós todas (vocês não têm culpa que a vossa bisavó tivesse tantas filhas, e agora a vossa carteira é que sofre!).

Se é isso mesmo que estão a pensar, traga-vos os melhores filmes sobre casamentos para se divertirem e desanuviarem enquanto os vêm.

Estive a ponderar bastante sobre que filmes escolher, obviamente que pensei nos clássicos: “O Pai da Noiva”; “O Casamento do Meu Melhor Amigo”; “Noiva em Fuga”; “A Princesa Prometida” etc. Ou seja, todos os filmes que esperavam ver neste top. Mas queria trazer algo de diferente. Filmes que abordem o casamento de perspetivas diferentes, um tanto mais recentes e, obviamente, que vos ponham a chorar… de tanto rir!

Este top é constituído por filmes cómicos que no fim vos vão “aquecer” o coraçãozinho, e relembrar a importância do casamento, que não é só sobre festa, flores e vestidos bonitos.  É sobre amar alguém tanto ao ponto de querermos  passar o resto das nossas vidas com essa pessoa e estarmos dispostos a fazer uma cerimónia, em honra desse desejo, em frente dos que mais amamos.

  1. Shrek

Quando falamos de rir, amor e casamento, não podemos evitar pensar logo neste fantástico filme animado, que mostra como o amor pode vir quando menos esperamos, das mais variadas maneira e formas.

O filme retrata a história de um ogre que se isola do mundo pelo facto de este não o aceitar pela sua natureza. É um ser completamente inofensivo, mas que acaba por agir como um “monstro” perigoso, pois foi assim que foi tratado toda a vida.

Shrek é contratado pelo príncipe do reino para resgatar a donzela, Fiona, que se encontra presa numa torre guardada por um dragão, à espero que o verdadeiro príncipe a venha salvar, tanto do dragão como da maldição que lhe foi lançada. Adivinhem a surpresa desta jovem quando em vez de um príncipe lhe calha um ogre!

A caminho do palácio do príncipe, onde a princesa deve ir para se casar com este, acontecem várias peripécias entre Shrek e Fiona, que os fazem olhar um para o outro de maneira diferente. Talvez Fiona não seja só uma princesa fútil e rica, e talvez Shrek não seja só um ogre grosseiro. E é entre pequenas lutas, brincadeiras e até um pássaro que explode, que estes dois seres, aparentemente tão diferentes, se apaixonam. Mas será que são tão diferentes assim?

Esta é uma história sobre amor onde, ao contrário de quase todos as histórias, nem tudo é perfeito. Shrek não é o príncipe ideal, e Fiona não é a vossa noiva típica. Só prova que dois mundos completamente diferentes se podem cruzar e que, afinal, não existe nenhuma diferença grande o suficiente que possa separar esta “coisa” louca a que chamamos amor.

  1. Noivas em Guerra

Nunca subestimem o poder de uma mulher, e muito menos o seu desejo de ter o casamento perfeito, custe o que custar. Liv e Emma são duas melhores amigas de infância que, desde muito novas, decidiram que ambas se iriam casar no mesmo sitio: o Plaza Hotel em Nova Iorque. Mas o que é que acontece quando ambas recebem o pedido de casamento ao mesmo tempo? E se quando forem marcar a data dos casamentos só houver duas datas? Ahh menos mal, assim podem casar no sitio que tanto sonham e ser madrinhas uma da outra, promessa que tinha feito já há bastantes anos. Mas, e se houver um problema e os casamentos ficarem marcados para o mesmo dia, à mesma hora? Exato, este é o dilema de Liv e Emma, e entre ambas têm de decidir qual é que vai abdicar do seu casamento de sonho.

E se vos disser que nenhuma quis abdicar?

Aconselho-vos a ver este filme hilariantes de duas melhores amigas que entram em guerra pelo casamento de sonho. Entre cabelos azuis, caras laranjas e vestidos enfeitados com missangas, quem será que ganha? Liv, uma advogada de sucesso ou Emma, uma professora de secundário? Ou será que ganha o poder da amizade? Veja o filme e descubra por si, entre gargalhadas e muitos “aw’s” vão se apaixonar por estas duas personagens hilariantes.

 

  1. Mamma Mia

Quem é que consegue resistir a um musical, especialmente um em que podemos ouvir todos os grandes hits da banda Abba? Certamente nós, na Newbeginnings, não conseguimos! Este maravilhoso filme conta a história de Sophie, que se vai casar, e que, como todas as noivas, quer ter o casamento perfeito. A única coisa que lhe falta é encontrar o pai, para este a puder acompanhar até ao altar. Sophie rouba o antigo diário da mãe, com intuito de descobrir o seu pai para o convidar para o casamento. Mas em vez de um, encontra três possíveis candidatos ao papel, e decide convidá-los aos três, com a esperança de descobrir quem é o seu verdadeiro progenitor.

A história continua com intensiva busca de Sophie pelo pai, a tentativa de planear o seu casamento, e com a sua mãe, Donna, a tentar evitar ao máximo estes três homens que tiveram um papel tão importante no seu passado.

Mas será que Sophie descobre o pai? Será que Donna consegue evitar estes homens? Ou será que  os “fantasmas” do passado voltam para a assombrar, e uma “chama” reacende-se no seu coração?

Para descobrir as respostas a estas perguntas, convido-o(a) a ver este maravilhoso musical, que mostra o significado da palavra amar e nos ensina que o amor não tem idade limite, nem prazo de validade. E isto tudo acompanhado de muita música e muitas gargalhadas!

 

2.Vestida para Casar

Jane é uma jovem que, desde muito nova, é completamente apaixonada por casamentos, desde o copo de agua, à cerimónia, à preparação do evento, e que mal pode esperar pelo seu. Planear o casamento das amigas e ser a dama de honor é o seu hobbie. Na verdade, Jane já fui a 27 casamentos e guarda todos os vestidos que usou num armário especial que tem em casa. É num destes que conhece Kevin Doyle, um escritor e jornalista para o jornal de “New York” na secção sobre casamentos, isto é uma grande surpresa para a rapariga, pois ela é uma enorme fã desse segmento.

Jane é apaixonada pelo seu chefe George e apanha uma grande desilusão quando este se apaixona pela sua irmã mais nova, Tess. Tess pede-lhe que organize o seu casamento assim que fica noiva de George. Será que Jane vai aceitar planear o casamento da irmã com o homem pelo qual está apaixonada? Será que vai lutar por George? Qual será o papel de Kevin no meio de toda esta confusão?

Se ficou interessado(a), vá ver este hilariante filme sobre uma rapariga que pensa que tudo o que quer é casar com o homem perfeito, mas talvez esse homem não seja quem ela pense que é. Talvez até possa ser um certo jornalista, com uma certa atitude, que escreveu um artigo no jornal sobre Jane que não a fez ficar muito contente. Com este filme vai passar o tempo todo a rir-se e a implorar a Jane que abra os olhos, porque o amor da sua vida está numa direção enquanto ela só olha para outra.

 

1.Padrinho Mas Pouco

Tom tem, o que muitos homens considerariam, a vida perfeita. É bonito, tem um bom emprego, dinheiro e todas as mulheres que quiser. Mas o que Tom mais valoriza na vida é a sua melhor amiga Hanna. Quando esta se tem de ausentar durante seis semanas para tratar de negócios na Escócia, Tom percebe que, afinal, Hanna faz-lhe mais falta do que ele inicialmente pensou, e descobre que está apaixonado por ela. Decide esperar que ela volte para lhe contar que a ama e que quer que fiquem juntos para sempre, sem desperdiçar mais tempo, visto que já desperdiçaram tanto.

Para sua surpresa Hanna não volta sozinha, vem acompanhada por Colin, um duque escocês que conheceu durante o tempo que teve fora. Mas, não só volta com um namorado, volta com um noivo, e para piorar a situação para Tom, esta pede-lhe para ser a sua dama de honor!

Tom aceita para se puder “infiltrar” e convencer Hannah a não casar com Colin e casar, em vez disso, com ele. Será que sucede na sua missão quando a segue até à Escócia? Se ficou interessado(a), vá ver o filme, prometo que não se vai arrepender!

O que pode esperar do filme? Homens a lançar troncos, paisagens escocesas, um melhor amigo completamente apaixonado, mas que não sabe como o dizer, e principalmente, pode esperar ver o ator Patrick Dempsey de saia, se não estava interessado(a) em ver o filme antes, agora de certeza que está!

 

 

Nota Final: Espero que se divirtam muito a ver estes filmes que escolhi, com todo o carinho, para vocês. E queria só relembrar que o vosso casamento é o vosso dia especial, e não têm de fazer qualquer tipo de “magia” para agradar a todas as pessoas, os únicos que têm de estar 100% de acordo com tudo são os noivos. E espero que depois de terem visto todas estas personagem e o seu amor umas pelas outras, tenham ficado ainda mais certos(as) dos vossos próprios casamentos. Resta me só desejar a melhor das sortes nesta nova etapa maravilhosa das vossas vidas!

A NOSSA NEWSLETTER

 Todas as semanas escrevemos sobre diferentes maneiras de ajudar os nossos leitores no seu casamento: Desde dicas sobre a decoração do espaço, cabelo, maquilhagem, às lojas mais apropriadas onde experimentar e arranjar o seu vestido.

 Clique aqui para se inscrever na Newsletter e obter mais novidades!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: