4 Casamentos pelo Mundo

O pedido de casamento foi feito e chegou a hora de iniciar os preparativos da festa, mas decidiram que querem fugir do tradicional?

Não encontras muitas informações úteis na internet? Os teus problemas acabaram.

Nós da New Beginnings acreditamos que cada cerimónia é única, e deve ser moldada para os noivos.

Eis 4 celebrações tradicionais de casamentos ao redor do mundo para te inspirares.

 

 

  1. Um Casamento à Italiana

 

É verdade que os italianos são muito similares aos portugueses: católicos, adoram comida, futebol e falam expressivamente. No entanto, têm as suas próprias tradições.

Um delas casar-se aos Domingos – é visto como sinal de sorte – e na entrada da capela, algo visto como símbolo de união. As noivas costumam usar véu a tapar o rosto para afastar o mau espírito.

Como já era de se esperar, a comida é farta e é uma festa regada por vinho e danças, entre elas, a Tarantella. Trata-se de uma dança rápida e festiva, comum apenas em casamentos, em que os convidados formam um círculo ao redor dos recém-casados e dançam, a desejar um futuro longo e feliz.

E para quem não tem um budget elevado, os italianos ainda tem uma tradição que vos pode ajudar. A gravata do noivo é cortada em pedaços os quais são comprados pelos convidados como contributo para a lua-de-mel dos seus sonhos.

A festa é finalizada com a quebra do copo, em que cada pedaço simboliza um ano de felicidade para o casal.

 

  1. China – o país das superstições

 

A China é tida como um país das superstições, e isso não poderia ser diferente quando se fala em casamentos.

Já começam nos preparativos do casamento: vermelho é a cor central da cultura chinesa, sendo usada nos convites, decoração, flores…

É feita uma cerimónia de pré-casamento: uma espécie de chá da tarde na casa dos pais do noivo, trata-se da introdução formal da noiva a família. Depois, eles vão a cerimónia do casamento em si, na qual os noivos bebem vinho com mel em dois copos atados com uma fita vermelha. É só após o fim da festa que eles são considerados casados perante a família e os amigos.

 

 

  1. O Casamento Judeu

 

Os judeus, tal como os portugueses, vestem branco no dia do casamento, mas para eles tanto faz ser o noivo ou a noiva, desde que a cor seja vestida por um deles para simbolizar a pureza.

Além disso, os pais do noivo devem escoltar a noiva ate o Chupa, local onde acontece a cerimónia religiosa, onde assinam a Ketubah, um documento aramaico similar a um acordo pré-nupcial, em que a noiva aceita a proposta do noivo, no entanto atualmente esse acordo inclui apenas votos de amor e compromisso.

A recepção inicia-se com Hamotzi, a Bênção do Chala, um pão trançado e doce e a quebra do vidro, quando o noivo pisa em um vidro coberto por um pano, para lembrar a fragilidade da vida e santidade do matrimónio.

Por fim, é feita a dança da cadeira, o momento mais divertido da noite, quando os convidados formam um círculo e atraem os noivos, que estão sentados, para dançar no centro deste, ao som Hava Nagila.

 

  1. Índia e os casamentos que duram dias

 

Os indianos são adeptos da extravagância, e quando se trata do casamento eles não poupam criatividade ou dinheiro. Os casamentos indianos duram dias. Iniciam com o muhurat mandap, quando os noivos, separadamente, são untados com açafrão para deixar suas peles mais lisas. Depois há o Mehndi Bridal, a cerimónia em que as amigas da noiva lhe fazem desenhos de henna pelo corpo todo.

 

 

Na índia, os nossos tradicionais vestidos de casamento brancos são substituídos por saris coloridos, com detalhes em vermelho, branco e dourado. Toda a festa em si é bem colorida, desde o espaço, à comida e até as roupas dos convidados. Além do vestido de noiva, o bolo também não faz parte das tradições indianas – os noivos celebram com um doce, geralmente um doce local, mel ou iogurte.

 

 O momento mais especial da cerimónia é o Saptapadi, a troca de votos. Os noivos devem fazê-lo enquanto circundam 3 vezes um fogo sagrado. Após a 3º, o noivo dá à noiva um anel de prata como gesto de amor. Também é comum trocarem guirlandas de flores como símbolo de amor.

 

 

São estas as 4 ideias para um casamento diferente que temos para vos oferecer- no entanto existem tradições diferentes por todo o Mundo e podemos dar um toque especial ao nosso casamento explorando-as!

A NOSSA NEWSLETTER

 Todas as semanas escrevemos sobre diferentes maneiras de ajudar os nossos leitores no seu casamento: Desde dicas sobre a decoração do espaço, cabelo, maquilhagem, às lojas mais apropriadas onde experimentar e arranjar o seu vestido.

 Clique aqui para se inscrever na Newsletter e obter mais novidades!

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: