Perca Peso em 1 MÊS Para o Seu Casamento Com Estas 4 Dicas

Está quase a chegar o seu dia especial e sente-se inchada? Ganhou uns quilinhos a mais durante as provas de bolos na procura do bolo perfeito para o seu casamento? Ou simplesmente gostava de perder um pouco de peso para a cerimónia, de forma rápida? Então está a ler o artigo certo.

Primeiramente gostava de dizer que qualquer noiva, de qualquer tamanho, é linda! Não sinta que precisa de emagrecer para tornar o seu dia mais especial, ou para se sentir bonita. Aqui, na New Beginnings encorajamos todas as nossas lindas noivas a sentirem-se isso mesmo, lindas, perfeitas.

Mas se mesmo depois deste discurso continua a sentir que gostava de perder peso, aqui vão algumas dicas, que encorajamos que adote não só neste mês, mas para a vida. Para além de a ajudarem a perder algum do peso desejado, são hábitos saudáveis que deveria adotar, pois o nosso corpo é como um templo sagrado, e devemos tratá-lo da melhor forma possível.

Aqui estão as nossas tips:

 

  1. Diga adeus à fast food, aos refrigerantes e ao açúcar.

Esta é uma regra de ouro. Se costuma comer fast food, bolachas, bolos, chocolates e refrigerantes, comece já a preparar as despedidas, porque tão cedo não os vai voltar a ver. Esta regra é crucial de seguir à linha sem qualquer batota. Para além de nenhum destes “alimentos” fazer falta para o nosso dia-a-dia, são bastantes calóricos e até mesmo prejudiciais para a nossa saúde.

Quanto à fast food creio que não é necessária uma grande explicação, acho que todos sabemos que apenas um menu, num destes “restaurantes”, contem o número de calorias que devíamos ingerir num dia inteiro, para não falar nas gorduras e sal! Por isso meninas, está na altura de trocarmos os hamburgers e pizza por alternativas mais saudáveis.

 

Se costuma comer hamburguers, bolachas, bolos, chocolates e refrigerantes, comece já a preparar as despedidas

Quanto aos refrigerantes, estes são uma bebida sem qualquer valor nutricional, nem nos tiram a fome! Funcionam apenas como shots de açúcar e outros ingredientes que não oferecem ao nosso corpo nenhuma vantagem, apenas auxiliam na sua deterioração.

O açúcar é algo que devemos cortar completamente das nossas vidas, especialmente o refinado, devemos tentar substituí-lo por “versões” mais saudáveis, como por exemplo o açúcar amarelo e o mascavado. O nosso corpo não precisa deste ingrediente, na verdade, o que acontece quando temos uma súbita vontade, quase incontrolável, de comer qualquer alimento cheio de açúcar – como bolos e bolachas – é que o nosso corpo está, como que, a ressacar deste. O açúcar cria vício, quanto mais comemos mais queremos comer. Por isso mais vale cortá-lo de uma vez.

 

  1. Hidratos de Carbono? Só até às 17 horas… e apenas saudáveis.

Pela minha pesquisa neste assunto descobri que entre o mundo dos nutricionistas, personal trainers, e “health enthusiasts” existem várias discordâncias quanto ao consumo dos hidratos de carbono. Mas, independentemente de tudo, a verdade é que está mais que provado que diminuir a ingestão destes resulta em perda de peso. Por isso mesmo, o meu conselho é cortar no consumo (mas sempre em moderação), e substituir os hidratos que normalmente consumimos por versões mais saudáveis.

Para resultados mais rápidos, durante as refeições podemos sempre substituir hidratos por vegetais

 Em vez de pão branco, pão integral. Podemos trocar o arroz também por arroz integral, quinoa, cevada etc. Uma boa alternativa da batata normal que custamos comer, é a batata doce. Quanto à massa, temos como substitutos massas integrais, esparguete de abóbora, massa de cogumelos, massas feitas à base de quinoa, e muito mais. Esta lista de alternativas é só uma pequena introdução ao mundo de escolhas saudáveis e saborosas que existem pelo mundo a fora. É preciso relembrar que, de facto, para resultados mais rápidos, durante as refeições podemos sempre substituir estes hidratos por vegetais: alface, espinafres, rúcula, pepino, cenoura, brócolos etc.

Agora está nas vossas mãos decidirem qual a melhor estratégia a adotar, mas, seja esta qual for, quero que incorporem mais uma regra de ouro na vossa dieta “Hidratos de carbono são proibidos depois das 17 horas.”

 

  1. Exercício físico.

Chegou a altura de abordar o assunto que muitas de vocês provavelmente estavam a tentar escapar. Numa jornada de perda de peso é absolutamente indispensável a prática de exercício físico. Mas não se preocupem, não têm de ir para o ginásio correr 45 minutos numa passadeira para, logo a seguir, irem levantar pesos, fazer abdominais, agachamentos e flexões. Claro que se quiserem, podem, e são ótimos exercícios, tanto para perder peso como para tonificar os músculos, mas muitas vezes não são os exercícios mais divertidos de praticar, o que pode desmotivar-nos completamente.

Não têm de fazer nenhum tipo de treino muito intensivo, o que importa na realidade é que façam algum tipo de atividade física, que, não só vos vai auxiliar na perda de peso, mas também a lidar melhor com o stress de planear um casamento! Por isso deixo-vos aqui uma pequena lista de exercícios/aulas que podem fazer, e que prometo que vão adorar:

 

 

  • Andar (um simples exercício que muitas vezes até nos ajuda a desanuviar de todo o stress e preocupações. Uns 30 minutos por dia são mais do que suficientes!)

  • Zumba (Gosta de dançar? Tem jeito? Não tem? Não importa, o zumba é para todos, é uma maneira divertida de fazer cardio. Queima bastantes calorias, e ainda vos pode ensinar a dançar ao ritmo das mais populares músicas latinas.)

 

  • Sh’bam (Outra forma divertida de fazer cardio através da dança. O Sh’bam incorpora vários estilos de dança ao som das mais recentes músicas pop.)

 

  • Pilates (Uma aula relaxante, mas que, no entanto, trabalha todos os grupos musculares. Auxilia tanto na perda de peso como na tonificação muscular. Uma escolha muitos popular entre as celebridades).

  • Step (Uma aula divertida e dinâmica, focada em exercício cardio que ajudam na perda de peso, mas também trabalha bastante os glúteos.)

 

  • Cycle (Esta magnífica aula, que também adota o nome de spinning, é das mais exigentes nesta lista. Mais uma vez, focada na parte do cardio. Com bastantes testemunhos que conseguiram perder peso através da prática desta. Existe quem ame e quem deteste, experimentem e tirem as vossas próprias conclusões, mas uma coisa garanto, se gostarem e continuarem, vão ver resultados muito em breve.)

 

 

Algumas dicas para acelerar o processo.

-Água é a vossa nova melhor amiga. Com todo o stress de planear um casamento, em conjunto com todas estas alterações que devem incorporar na vossa “luta” pela perda de peso, é mais importante que nunca, manterem-se hidratadas.

Acabaram-se, obrigatoriamente, os fritos. A partir de agora só cozidos e grelhados.

Beber, assim que acordam, um copo de água morna com suco de limão e, se quiserem (sabendo que se fizerem, obterão melhores resultados), uma pitada de pimenta-caiena, e apenas tomar o pequeno almoço passado 30 minutos.

-Beber chás que auxiliam da perda de peso, como: chá verde; chá de oliveira; chá de amoreira; chá de hibisco etc. Tomar entre 3 a 4 chávenas por dia, de preferência 30 minutos antes das refeições.

-Quando vos apetecer algo doce podem sempre comer 1 a 2 quadrados de chocolate preto, de preferência com a menor quantidade de açúcar possível e com, pelo menos, 70% de cacau.

– Comer mais carnes brancas que vermelhas e mais peixe que carne

– Verduras, verduras, verduras.

-Comer no mínimo de 3 em 3 horas.

-Escolher sempre escadas em vez de elevadores.

-Cortar completamente o consumo de álcool, que é extremamente calórico e leva bastante açúcar.

Existem centenas de conselhos que vos podia dar, mas aqui estão alguns simples que, se adotados, irão mostrar resultados bastante depressa.

 

 

Conclusão:

Acho que a importante lição a tirar deste post que vos disponibilizo é que existem pequenas mudanças que podemos fazer no nosso dia-a-dia que podem ter um grande impacto na nossa saúde. Mais uma vez gostava de reforçar a ideia de que todas as mulheres são lindas, independentemente do seu tamanho, forma ou cor. A beleza ultrapassa esta barreira do físico, da imagem que vemos no espelho e do número que obtemos na balança. E tal como digo isto para as mulheres, também o digo para os homens.

Resta-me desejar boa sorte neste processo, e espero sinceramente que consigam atingir os vossos objetivos, mas sempre de forma saudável!

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